Falando em Bruxas

Uploaded with ImageShack.us

Quem tem medo de Fantasmas

Uploaded with ImageShack.us

No fundo do Mar

Uploaded with ImageShack.us

Papai do Céu

Uploaded with ImageShack.us

Este Tal Ratinho

Uploaded with ImageShack.us

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O Bonequinho de Neve




A noite não demorava a cair.
Não se podia ver o céu e nem as estrelas e nem a lua.
A velha escuridão espalhou seu manto que a neve começava a pratear.
A cidade, porém, se enfeitava para viver aquela noite.
Luzes brilhavam e seus piscas-piscas contornavam nossos olhos ansiosos.
Pessoas iam e vinham carregando fartos embrulhos e, com ares festivos,
acomodavam todos estes presentes abaixo da linda árvore de natal.
No jardim, relegado a um canto, fustigado pelo vento,
chorava o Bonequinho de Neve.
Seu sorriso perdia o brilho.
O bonezinho, a neve cobria e os pequenos botões de sua roupa,
se encolhiam.
Ah! Como era triste ser apenas um boneco de neve.
As crianças, suas amiguinhas, todos os dias o remodelavam e,
com suas mãozinhas retiravam a neve que lhe cobria os olhos
e brincavam até que suas mães as chamavam
para entrar pois a neve se avolumava.
Ah! Como eu queria ser um boneco de verdade,
que a neve não derretesse nem a estação me levasse.
Queria entrar em casa de meus amiguinhos e ganhar um cantinho.
Como seria bom!
Assim eu assistiria a festa de natal
e poderia conhecer o Menino jesus.
Lágrimas desciam e congelavam na face do triste boneco.
A noite caia e aquela estrela a tudo ouvia.
Era a Estrelinha Azul ( minha borboletinha que voou, lembram-se?)
O Vaga-lume apaixonado deixava, também,
seu lume entre as estrelas enquanto passeava
pelo céu à espera do dia e da hora em que Jesus teria,
outra vez, seu aniversário comemorado.
Afinal, esta é a maior festa do mundo.
E a estrelinha azul, comovida, contou a história
do pequeno bonequinho de neve a um anjo.
Ele queria viver! Seus olhinhos
acabavam de deixar cair outra lágrima
e entre súplicas, mirava o céu e fazia sua prece.
O grande dia chegara. Todas as crianças estavam
felizes e esperavam pela hora da festa.
O bonequinho, tristonho, quase desmontado
pelo vento e a tempestade de neve,
pensara aquele poderia ser um dia diferente.
Que Jesus poderia ouvir seu lamento e
lhe permitir uma vida de verdade.
De repente, do céu desceu um anjo com uma trombeta.
Uma suave música se fazia ouvir e o bonequinho emocionado chorou.
O anjo, tocava de leve pelo seu corpo gelado.
Oh! Não...
Parece que estou me mexendo...
Meus olhos brilham e refletem as luzes.
Minhas mãos se flexionam e se unem em prece.
Jesus está nascendo de novo!
Eu... eu quero abraçá-lo, Menino Deus!
Agradecer-lhe por tudo de bom que me tem dado.
Abraçá-lo por este Bonequinho de Neve
a quem deu a vida e que me sorri,
sentado na cadeira de balanço.
Ele é o meu Bonequinho que,
todos os anos irá comemorar mais um Natal junto a mim.
Feliz Natal, Estrelinha Azul.
Feliz Natal Vaga-lume apaixonado.
Feliz natal, meu amiguinho, Bonequinho de Neve!

Feliz natal, crianças!












Cida Valadares
www.arte.poesia.nom.br
Direitos Preservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário