Falando em Bruxas

Uploaded with ImageShack.us

Quem tem medo de Fantasmas

Uploaded with ImageShack.us

No fundo do Mar

Uploaded with ImageShack.us

Papai do Céu

Uploaded with ImageShack.us

Este Tal Ratinho

Uploaded with ImageShack.us

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Raiozinho de Luz - J.R.Cônsoli - Convidado Especial.


Era uma vez um pequeno raio de luz que queria porque queria conhecer a Terra Ele estava cansado de iluminar o espaço, e achava enfadonho ter que sair todos os dias iluminando a escuridão.

Pediu então à Mãe Luz, que o deixasse visitar a Terra, o planeta azul, onde teria oportunidade de refletir todos os tons da sua luminosidade. A grande Mãe pensou... Pensou... E acabou por conceder-lhe o pedido.

Ficou estabelecido que no dia seguinte, bem de manhãzinha, ele se juntaria aos demais amiguinhos que visitam a Terra todos os dias, e seria um dos primeiros a chegar ao planeta.

E lá  se foi o nosso amiguinho, cheio de alegria, na sua grande jornada. Mais ou menos 8 minutos depois, lá estava ele, iluminando uma florzinha ainda umedecida do orvalho da noite, todo embevecido com a beleza da flor, com a suavidade das suas tonalidades, com o reflexo das suas cores nas gotículas de orvalho de suas pétalas, como se mundinhos fossem, resplandecentes de luz. A florzinha assim beijada pelo pequeno raio de luz exalou um suave perfume, que o deixou embriagado de amor. Na hora de voltar pra casa, já à   noitinha, ele passou pela lua, deu uma olhada nas estrelas, e vendo a Terra distanciar-se cada vez mais, bateu-lhe uma imensa saudade da pequena flor perfumada que lá ficara.

Não... Não queria voltar, e pôs-se a chorar, acordando as últimas estrelinhas que ainda permaneciam dormindo...

Foi então que a lua, com pena do nosso amiguinho, coloriu-o suavemente de prata, e ele assim pôde voltar à Terra como raiozinho de lua e iluminar a pequena margarida, dia e noite, por muitos e muitos anos...

J.R.Cônsoli








Obrigada, J.R.Cônsoli, por sua linda colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário